yago

barbosa

Foto: Francisco da Costa

 

Licenciando em teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e aluno do Ateliê de Escrita Dramática (2019) da Escola Porto Iracema das Artes tenho a dramaturgia contemporânea como principal linha de pesquisa e criação. 

Desde 2018 bolsista de Iniciação Ciêntifica (Cnpq/IFCE) participei do grupo de estudos Drama, dramaturgia, cena: Questões Contemporâneas sob a orientação da professora Dra. Fran Teixeira, integrando posteriormente um grupo de estudos com foco na obra da dramaturga inglesa Sarah Kane no próprio Instituto Federal.

Entendendo dramaturgia como um conceito norteador em meus processos criativos o drama se torna combustível de trabalho já seja por meio da escrita ou da corporalidade. Participando em processos tanto como ator nas peças O Jardim das Cerejeiras (2015) , A mãe (2018) , Santas Almas da Barragem (2019) e Rainha do Inferno (2019); como performer nos trabalhos Blusa de Sangue (2017) e Corpos Subversivos (2018). Em 2019 atuei também como dramaturgista na peça Santas Almas da Barragem, uma adaptação da peça Curral Grande do dramaturgo Marcos Barbosa.

Foto: Lidia Cabós Salvatierra

Foto: Nayra Maria

@bufolica

 

 CONTATO 

CONTATO

Ator

Performer

Escritor 

Pesquisador

Educador

Fortaleza/CE

yagobarbosa1b@gmail.com

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now